Página Inicial > Artigos > Marcelo Bernardo

» Artigos

  • Compartilhe 
  • Marcelo Bernardo
  • APOIO AO EVP E ANEXO COM FUNDAMENTAÇÃO SOBRE CRÍTICAS À REDAÇÃO DO MPU

    02/11/2010

    Olá, Pessoal!

    Aproveitando o descanso do feriado, preparei algum material de aula e naveguei um pouco pela internet... li algumas notícias, chequei minha caixa de e-mails, respondi a alguns... li o artigo do amigo João Antônio sobre a questão da transição do EVP para a versão 2.0 e não pude deixar de me solidarizar com este incansável amigo e inestimável educador, sobretudo pelo tom áspero empregado por alguns para expressarem seus posicionamentos ou suas críticas acerca de algumas questões técnicas decorrentes da migração do sistema.

    Muitos não têm noção do imenso aparato tecnológico que está por trás de todo o EVP (o maior e mais caro servidor de internet do país, as melhores empresas de consultoria em tecnologia com grandes engenheiros e analistas de sistemas...)... Eu, pessoalmente, tive a oportunidade de conhecer um pouco a estrutura. Pessoal, posso garantir que não faltam empenho e seriedade! Há anos conheço os professores João e Sérgio dos cursinhos preparatórios da vida, muito antes de o EVP existir, e posso garantir a todos vocês a hombridade, o caráter, a responsabilidade e o compromisso de ambos com os seus alunos.

    Estou certo de que nenhum professor responsável, de notória qualidade e profissionalismo, com uma longa história profissional construída ao longo de décadas, aceitaria participar de um projeto como este se não fosse da mais absoluta honestidade e responsabilidade. Nosso nome e nossa imagem perante o Brasil e o mundo da ?web? também está em jogo! Reitero minha plena e absoluta confiança em toda essa equipe EVP! Gente, a ?tchurma? é fera!

    Entendo que todos nós temos problemas, mas penso que é preciso equilíbrio e bom senso até mesmo para tecer críticas construtivas a um projeto que vem mudando a vida de muitos estudantes em todo o Brasil! Se há problemas técnicos lícitos decorrentes da transição, não tenham dúvidas de que estes serão plenamente resolvidos. A equipe técnica já está trabalhando para isso!  Sigam as instruções do arquivo que João postou e façamos todos a nossa parte.

    Bom, mudando um pouco de assunto...

    Para aqueles que não conseguiram baixar o anexo com os esclarecimentos e a breve fundamentação sobre minhas críticas ao Cespe, a respeito da forma pouco clara e até capciosa (que procura confundir...) como a banca apresentou a sua proposta de redação no MPU, envio novamente o arquivo anexo. (versão em pdf)

     Reitero aqui meu compromisso com todos os que fazem o EVP, sobretudo com vocês, queridos parceiros!       

    Um forte abraço a todos e que o Pai de infinita bondade abençoe a vocês e a todos os seus!

    Prof. Marcelo Bernardo

    marcelobernardo@euvoupassar.com.br
    • • Conteúdo permitido para download APENAS para usuários cadastrados (faça seu login).
    • Compartilhe 


    Eu Vou Passar® - Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

    Eu Vou Passar Comércio de Livros e Materiais Didáticos e Serviços Educacionais Ltda
    Av. Lins Petit, 320 - Salas 403/404 - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50.070-230
    CNPJ: 11.292.078/0001-43