Artigos

Por: Ana Paula
Em 28/04/2016

Que a paz esteja nesta casa. Fraternas saudações!

Há mais de dez anos, intenciono aprovação em exigente concurso público que requer conhecimentos contábeis, jurídicos, econômicos e de administração pública.

Nesse intervalo temporal, algumas vezes, até logrei bons resultados, normalmente, entre os dez primeiros colocados. Porém, sempre fora do número oficial de vagas. Os exames a que me submeti contemplavam, quando muito, três vagas.

Muita coisa aconteceu. Encontros, desencontros, sorrisos e lágrimas. Percebi que a vida é um processo que envolve desapegos e que nunca podemos perder a esperança.

Quando já estava para desistir da árida batalha, decidi prestar o último que houvera prometido a mim mesma. Entreguei tudo nas mãos do Pai celeste. Recebi notícia da aprovação na etapa final do certame, dentro do número de vagas. Obra e graça do Senhor. Vitória pela fé e na fé.

Agradeço a Jesus, Maria, José, São Filipe Neri, São Jorge, São Miguel, São Francisco de Assis, aos bons espíritos liderados por Bezerra de Menezes, pelo exemplo de Chico Xavier. Tenho absoluta convicção de que o mundo espiritual está à frente de tudo e de todos. Nesse sentido, o livre arbítrio deve estar a serviço do bem coletivo.

Sou grata aos queridos estudantes, com quem muito aprendo. Sou grata a todos os meus amigos e familiares, sustentáculos da minha existência no plano terrestre.

Sei que o Pai está na torcida por cada um de seus filhos. Sei que temos de persistir na luta sem a ânsia de vencer ou o medo de perder, para evitar aflição.

Muita paz,

Ana Paula de Oliveira Gomes

[email protected]