FALA, JA!

Por: João Antonio
Em 23/09/2016
Oi Pessoal,

se você acompanha os noticiários que falam sobre concursos, provavelmente depara, de vez em quando, com certas reportagens que parecem dar um balde de água fria na gente... Eu trouxe uma num link aqui e queria comentá-la com vocês, a fim de, quem sabe, dar um norte para você não se sentir tão perdido assim, caso tenha ficado ou tenha ameaçado ficar...

http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2016/09/acaba-previsao-de-concurso-federal-para-2016-veja-cenarios-e-opcoes.html

Note que o início da matéria deixa claro que em 2016 (nosso quase "finado" ano), nenhum concurso FEDERAL está previsto... algumas explicações sobre concursos já autorizados e sobre outros editais que já são esperados... mas, em resumo, 2016 NÃO TEM MAIS NADA...

O que pode te assustar (PODE, não DEVE) é um bendito subtópico mais abaixo que com...

"Suspensão para 2017
E quem pretende entrar na carreira pública federal poderá ter de adiar ainda mais os planos. O governo decidiu manter ainda a suspensão dos concursos federais em 2017.

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse que a realização de novos concursos públicos na esfera federal permanece suspensa este ano e que o governo deverá manter essa situação inalterada em 2017, como medida de ajuste nos gastos públicos."


Eita, João! Então não teremos nada para 2017?
(calma, jovem padawan... leia até o final... o ouro e os diamantes estão mais embaixo na reportagem).

"Poderão ser autorizadas ainda nomeações com finalidade específica de substituição de terceirizados prevista em termo de acordo judicial e para a renovação de pessoal dos quadros militares.



"Poderão ser autorizadas ainda nomeações com finalidade específica de substituição de terceirizados prevista em termo de acordo judicial e para a renovação de pessoal dos quadros militares.

Há órgãos que aguardam permissão do Planejamento para realização de concursos como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Ministério da Fazenda, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ibama e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)."

Mas, João... nenhum desses é um concurso que eu realmente quero fazer...

Eis aí, nobre amigo, estimada amiga, um dilema pelo qual muitos concurseiros passam... continuar focando exclusivamente no seu concurso, aquele dos seus sonhos, ou variar o caminho um pouco para aproveitar a oportunidade que se apresenta à sua frente? E ISSO, SÓ VOCÊ PODE DECIDIR!

Posso até dar uma dica: se o número de matérias DIFERENTES entre o seu concurso-alvo e esse concurso-oportunidade for pequeno, não custará muito "desviar-se" do caminho... você terá que aprender pouca coisa nova... pois provavelmente já vem estudando as matérias comuns aos dois... Escolha, portanto, com base no famoso "custo-benefício".

E mesmo que você decida por NÃO DESVIAR-SE do seu alvo, em hipótese alguma pare de estudar! EM HIPÓTESE ALGUMA! A demora na publicação do seu edital só beneficiará quem se mantiver estudando... "É mais tempo para estudar" dizem todos, mas não adianta se você não usar esse tempo justamente para isso, né?

Gaste pouco... aproveite os materiais que você já tem. Aproveite os vídeos já baixados do Eu Vou Passar, as apostilas, cursos em PDF que já comprou... dá para fazer uma boa gama de material para estudo em médio/longo prazo com o que você já tem! Apenas lembre-se de manter-se atualizado, ok? Os assuntos (especialmente legislação, conhecimentos bancários, alguns regimentos e códigos específicos) mudam com o tempo... mantenha-se atualizado sempre! Fique de olho naquele curso que sempre coloca aulões especiais para certos assuntos das matérias que você vai ter que enfrentar, para manter-se atualizado (uma coisa que os cursos em Recife têm chamado de "Seriado" - aulas pontuais sobre certos assuntos, você paga apenas a(s) aula(s) a que deseja assistir).

Ahhh... a reportagem traz mais "ouro" ainda na parte de baixo... quer ler algo "motivador"? Olha só...

"Independentes
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é responsável somente pelas autorizações dos concursos públicos do Poder Executivo Federal.

O impedimento à realização de novos concursos não abrange, por força dos Decretos 6.944/2009 e 8.326/2014, as carreiras de advogado da União, de procurador da Fazenda Nacional e de procurador federal, cujos atos são praticados pelo advogado-geral da União; a carreira de defensor público da União, cujos atos são praticados pelo defensor público-geral; a carreira de diplomata, cujos atos são praticados pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores; e a carreira de policial federal, cujos atos são praticados pelo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.

Segundo o ministério, pelos mesmos atos normativos, a suspensão de concursos também não se aplica às universidades públicas federais que poderão contratar novos professores e substitutos dentro da reserva de cargos vagos existente para cada universidade.
Também não precisam do aval do Planejamento o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e a Infraero.

O Planejamento diz ainda que não interfere nos poderes Legislativo e Judiciário em relação à contratação de pessoal, portanto, concursos para Senado, Câmara, tribunais, ministérios públicos, defensorias e procuradorias não são afetados pelo corte.

Os cargos militares das Forças Armadas também estão fora do contingenciamento ? ficam sujeitos às restrições somente os cargos civis dentro da Marinha, Exército e Aeronáutica, como médicos e engenheiros.


Então você nunca pensou em fazer concurso para um Tribunal? Tá bom de repensar seu foco! Então você nunca pensou em fazer concurso para Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa do seu estado? Abra seus olhos! Fique de olho, também, nessas oportunidades!

E, quem sabe, mesmo que tenha passado longe de você essa ideia: carreira militar! Médico e Engenheiro das forças armadas... Gente, é uma oportunidade excelente!!

Você tem o direito de FOCAR no seu concurso dos sonhos... você tem o direito de não olhar para o lado, de não enxergar outra saída... mas talvez você esteja perdendo a oportunidade de conseguir uma "tranquilidade financeira e mental" momentânea que te ajudará a conseguir mais rapidamente seu objetivo, seja Receita Federal, seja Bacen, seja Ministério da Justiça, PF, PRF, Auditor do Trabalho, TCU, entre outros...

Seja qual for o seu ALVO, não desista! Mas também não "se cegue", não fure seus próprios olhos para as outras oportunidades que podem funcionar como "trampolim" - te trarão calma, segurança e paz para realizar os teus estudos com mais tranquilidade rumo ao seu sonho mais distante!

2017 pode não ser o "ano do SEU CONCURSO", mas pode ser o ano da SUA APROVAÇÃO NUM CONCURSO que te permitirá estudar com mais tranquilidade para 2018... Pense nisso!

Pensando nisso, nós colocamos à disposição de vocês vários materiais didáticos focados em Editais específicos que permitirão acesso até o final de 2017... São "e-postilas" (vou mudar o nome para "Livros Foco", porque muita gente acho "e-postilas" meio pejorativo)... materiais didáticos textuais eletrônicos atualizáveis. Eles vão manter-se atualizados sempre, assim que qualquer mudança for realizada, o autor atualizará a obra e você, que tem acesso a ela, receberá a atualização automaticamente. Nunca terá conteúdo desatualizado enquanto tiver acesso ao conteúdo.

Visite, lá em cima em nosso MENU à esquerda, a opção E-postilas (ou Livros Foco) para ver o que já oferecemos para vocês estudarem com pouco custo... ;-) (já coloco o link aqui embaixo)

https://www.euvoupassar.com.br/e-postilas

Nossa proposta sempre foi essa: baixo custo mensal... estudo em longo prazo... sem pressa, com bom conteúdo e carga horária... Chegou a hora de aproveitar isso... chegou a hora de refazer seus planos de estudo para algo mais "velocidade baixa" e com "mais paciência". Então, quando algum edital interessante aparecer, você poderá investir em cursos mais imediatos, mais focados neste edital, como vários bons presenciais em sua cidade (hoje, novidades sobre parcerias entre EuVouPassar e um grande curso presencial em Recife) e vários cursos online em vídeo e em PDF, alguns inclusive parceiros do Eu Vou Passar (você tem desconto neles por ser aluno VIP).

Mas seja qual for a sua decisão, NÃO DEIXE DE ESTUDAR! Porque o seu concorrente provavelmente não vai deixar! Não tem vaga pra todo mundo, mas não precisa ter... só precisa ter para você! CONQUISTE-A.

E para dar uma "ajuda"... se você ainda não é aluno VIP (ou se já foi e deixou de ser), este link te permitirá assinar um mês de EU VOU PASSAR com um desconto especial... Essa assinatura é para "experimentar" o EuVouPassar... não é liberado o download das aulas, apenas o direito de assistir a elas diretamente no site (quantas vezes você quiser). Vamos, lá, aproveite... replaneje seus estudos pagando menos e estudando mais!

http://www.euvoupassar.com.br/vip/convenio?convenio=fala-ja

Se você gostar, poderá renovar a assinatura depois de um mês (adicionando, inclusive, a opção pelo download)! Temos muito conteúdo novo e atualizado para você! Acompanharemos você durante todo o tempo, sem que você gaste muito, mas para que possa estar bem preparado para o que virá daqui pra frente, seja no seu concurso-alvo, sem em qualquer concurso-oportunidade que você decida enfrentar daqui até lá!

2017 não tá morto (caso seu concurso-alvo tenha sido afetado)... olhe para todos os lados, inúmeras oportunidades estão surgindo!

Um forte abraço e que Deus te abençoe sempre!

João Antonio - Professor e Diretor do Eu Vou Passar

PS: aos alunos já VIPs, vocês tem o direito de convidar novos alunos e ganhar com isso, sabiam? Leiam as mensagens da coordenação para vocês: CONVIDE E GANHE é o nome da mensagem que explica isso! ;-) Tornarei essa promoção PERMANENTE... traga sempre novos alunos e você vai poder conquistar descontos incríveis para renovar suas assinaturas... podendo até renová-las DE GRAÇA... ;-D - Só depende de vocês!